sábado, 3 de janeiro de 2009

Bem vindos ao Blogue das Tertúlias "Conversas com Princípio e Fim"

Sejam bem-vindos ao Blogue das Conversas “Com Princípio e Fim”, cujo objectivo é divulgar as Tertúlias com o mesmo nome, que se realizam nas últimas quartas-feiras de cada mês, às 17,00 horas, no Centro de Exposições de Odivelas – 2º. Andar – Casa do Largo;

O projecto das Tertúlias, foi idealizado, com vista a implementar encontros num ambiente de convívio são e de prazer, para os habitantes de Odivelas a nível Sénior, e não só, que tenham disponibilidade e interesse em partilhar conhecimentos e saberes sobre temas variados, conhecer novidades de produtos e serviços para seniores, assistir e participar em conferências e que queiram integrar um movimento cultural.

Estes encontros têm as seguintes ideias base:
· Prestar esclarecimentos construtivos;
· Contribuir para uma Cidadania Informada;
· Abrir horizontes para a melhoria da qualidade de vida;
· Integrar os Tertulianos no projecto de cultura com o qual se sintam identificados;

Os objectivos são os seguintes:
- Motivar a participação dos seniores em actividades de conhecimento, cultura, turismo, lazer, saúde e bem-estar, promovendo uma troca de conhecimentos entre os vários intervenientes e apresentar, ao longo de várias sessões, as mais variadas soluções para o bem-estar físico e mental dos seniores;
-Envolver, nestas acções os serviços culturais e alguns Departamentos da Câmara Municipal de Odivelas;

A escolha do local para realizar as Tertúlias acabou por recair no Centro de Exposições de Odivelas, no 2º. Andar – Casa do Largo, onde se situa o salão de chá propriedade do Sr. Arq. Jorge Alves e da sua esposa, Dra. Filomena Alves, que, desde a primeira hora, apoiaram a iniciativa, continuam a acarinhar as ideias e a dar seguimento a algumas solicitações que lhes foram feitas e que ultrapassam a “cedência da sala” para as Tertúlias.
À medida que vão sendo pensados os temas das Tertúlias, são convidados palestrantes, que de algum modo, se destacam a nível cultural, social, económico e politico e que demonstram inegáveis competências para abordar os temas escolhidos.

No final dos Encontros são, sempre, sorteados livros e DVD`S;

Finalmente, é nossa intenção, convidar alguns amigos, individualidades do nosso Concelho, e não só, para colaborarem na produção do Blogue, através de contributos relacionados com os seguintes temas: Economia, História, Teatro, Poesia, Medicina, Turismo, Fotografia, entre outros.

O convite está feito, ficamos pois, a aguardar as vossas participações.

Sem comentários: